Casa G20 recebe fórum sobre empreendedorismo de impacto

Imagem da notícia

Créditos: GOV Rj.

Nesta quarta-feira (13/11), a Casa G20, que funciona na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebeu a primeira edição do Ecoa Fórum – Compras de Impacto, evento alinhado à agenda do G20 Social. O estreitamento das relações comerciais entre corporações e negócios de impacto no Brasil foi o tema central do encontro, cuja realização é da Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE), da Yunus Negócios Sociais e da SAP. 

De acordo com o diretor-executivo da Yunus, Túlio Notini, o foco da discussão é estabelecer ecossistemas de compras de impacto ao redor do mundo, com objetivo de impulsionar o movimento de negócios sociais e sustentáveis. 

– Estamos formando o Ecoa, uma coalizão de compras de impacto para mobilizar recursos para empreendedores sociais e pequenas e médias empresas (PMEs) ao desbloquear os gastos corporativos com compras. O Rio de Janeiro tem recebido diversas agendas importantes, então aproveitamos esse momento para trazer luz a essa pauta – explicou.

Presente no debate, o coordenador da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), Lucas Ramalho destacou a urgência de elaborar uma nova forma de distribuição de bens e riquezas.

– A economia de impacto é a solução para reduzir a questão da desigualdade social no mundo. Chegamos em um nível nunca antes visto. Vivemos uma crise ambiental forte, com aquecimento global, poluição, perda de biodiversidade. Essa confluência de crises coloca em xeque a nossa sobrevivência enquanto espécie– alertou. 

A programação do evento também contou com painéis sobre o tema, além de workshop colaborativo.


Publicado por: