Fórum Empresarial e Cultural Brasil e Angola é promovido na Casa G20

Imagem da notícia

Créditos: GOV Rj.

A Casa G20, que funciona na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, foi palco da abertura da primeira edição do Fórum Empresarial e Cultural Brasil e Angola nesta quarta-feira (19.09). O evento reuniu autoridades e empresários de ambos os países para tratar sobre a importância das relações, principalmente entre o Estado do Rio de Janeiro e Angola. 


O cônsul-geral da República de Angola no Brasil, Mateus de Sá Miranda Neto, destacou a importância da cooperação entre os países para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. 


Para o assessor especial de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio, Sérgio Firmino, é fundamental promover um intercâmbio entre as duas nações, especialmente na área de economia criativa.


Participante da mesa de abertura, o presidente da Associação de Comércio Exterior no Brasil (AEB), Arthur Pimentel, falou sobre a necessidade de criar políticas públicas que facilitem ainda mais o comércio exterior. Segundo ele, a expectativa é que, este ano, a corrente de comércio atinja números semelhantes ao ano de 2022, que alcançou U$640 milhões.


O diretor de Desenvolvimento do Sebrae, Sérgio Malta, e o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), Adair Roberto Carneiro, também destacaram que o continente africano tem muito potencial de crescimento econômico. 


No decorrer do evento, também foi aberta a exposição “Mulheres negras, potenciais invencíveis”, da artista Isabela Francisco, da Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ). A mostra traz obras que tratam sobre violência contra a mulher negra.


Ainda como parte da programação do Fórum, na sexta-feira (20.09), foram promovidas palestras relacionadas a temas como economia criativa, educação, agronegócio, saúde, energia e judiciário.


Publicado por: