Casa G20 em Ipanema é apresentada a Consulados e Câmaras de Comércio

Imagem da notícia

Créditos: GOV Rj.

Secretaria de Segurança tirou dúvidas sobre atuação durante os eventos do fórum 

 

A Casa G20 em Ipanema foi apresentada na manhã desta quarta-feira (17.4) para representantes de consulados, embaixadas e câmaras de comércio internacionais. Durante o encontro, o subsecretário de Segurança Pública, tenente-coronel Nunes, explicou como o governo do estado está organizando o esquema para receber os visitantes que participarão dos diversos eventos do G20 na cidade.

 

- Decidimos criar este espaço para os países do G20 se apresentarem à população fluminense, através de seus aspectos culturais, artísticos e gastronômicos. Queremos que esta Casa seja também o local de apresentação das nossas potencialidades enquanto estado e que se relacionam às pautas do encontro - destacou o subsecretário Bruno Costa.

 

O cônsul-geral Italiano Massimiliano Lacchini expressou sua aprovação pela iniciativa da Casa G20.

 

- A ideia de ter esta casa como uma embaixada cultural do G20 é muito interessante. Além do nosso interesse no Brasil por conta da Cúpula, este ano nós comemoramos junto com o Brasil os 150 anos da imigração italiana. Queremos realizar muitas celebrações no país para comemorar a data, e a Casa G20 é um ótimo lugar para expormos um pouco dessa história e da nossa cultura – explicou o consul-geral.

 

O encontro serviu para apresentar as estratégias de segurança relacionadas aos eventos do G20 no Rio, que ocorrem paralelamente durante todo o ano de 2024. O tenente-coronel Nunes ressaltou que o assunto é prioridade para o governo.

 

- A boa gestão da segurança em eventos de grande porte é a nossa marca principal, o que garante a boa imagem do Rio. Estamos dedicados para que tudo ocorra da melhor forma possível. Para isso nós contamos com o nosso Centro Integrado de Comando e Controle, que dispõe de um alto aparato tecnológico para que façamos nosso trabalho de maneira eficiente -disse o subsecretário de Segurança Pública.

 

Ao final do evento, o subsecretário Bruno Costa anunciou o novo Comitê de Segurança Logística e Operacional do G20, criado conforme o decreto que estabeleceu a Comissão Estadual para Assuntos do G20 no Rio. Este comitê será o centro de coordenação das ações estaduais de segurança, facilitando o diálogo com o Governo Federal e os municípios.


Publicado por: