Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Em uma época de grandes transformações, a proposta é a de um museu de ciência diferente, com caminhos que se abrem para o futuro. No Museu do Amanhã, a grande narrativa é sobre como é possível viver e moldar os próximos 50 anos, a partir de valores éticos da Sustentabilidade e da Convivência. Inaugurado em 2015, no Porto Maravilha, - um projeto de requalificação da região portuária do Rio de Janeiro – o museu ocupa 15 mil metros quadrados e é cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e área de lazer. Sua forma longilínea foi inspirada nas bromélias do Jardim Botânico e foi projetada para se integrar à paisagem ao redor. Com design arrojado e cobertura metálica de 3.810 toneladas, o museu é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Seu paisagismo é assinado pelo escritório Burle Marx e conta com 5.500m² de área plantada, que se distribuem em 26 espécies diferentes, como ipês roxo e amarelo, quaresmeira, pau-brasil e pitangueira, além de arbustos nativos de restinga e palmeiras. 

Onde fica: Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro

Como chegar: de Metrô (estação Uruguaiana), de VLT (pegar uma composição da linha 1 (azul) - sentido aeroporto Santos Dumont ou sentido rodoviária | Praia Formosa – e descer na 'Parada dos Museus'), ônibus, táxi, carro de aplicativo, estação de bike.

Horário de funcionamento: 

Terça a Domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h)

*O Museu fecha às segundas

Observações:

O Museu do Amanhã está sujeito à lotação e os ingressos por hora na bilheteria são limitados. O encerramento das filas pode ocorrer horas antes do fechamento da bilheteria e está sujeito a mudança diariamente, sem aviso prévio.https://museudoamanha.org.br/pt-br 

Valor:

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Fonte: Paineiras Corcovado e Riotur