Casa G20 recebe clássico “O pagador de Promessas” nesta sexta-feira

Imagem da notícia

Créditos: GOV Rj.

Espetáculo estreia nesta sexta (15), com participação de bolsistas da Cia Funarj de Teatro e ator Diogo Vilela

 

 

 

Estreia nesta sexta (15) o espetáculo “O Pagador de Promessas”, no teatro da Casa de Cultura Lara Alvim (Casa G20), em Ipanema. A peça é uma inciativa da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio (Funarj), que forneceu 15 bolsas para atores contracenarem na produção.

 

O último ensaio antes da abertura ao público ocorreu nesta quinta-feira (14). A exibição contou com a presença do ator Diogo Vilela, protagonista do Drama, e da Secretária de Cultura do Estado do Rio, Danielle Barros.

 

“Nos últimos quatro anos, temos trabalhado para que a cultura fluminense seja mais participativa e presente na vida de todos. E mais do que poder acompanhar um espetáculo do quilate do Pagador de Promessas, estamos pensando também na nova geração de trabalhadores da cultura, fornecendo bolsa de estudos e transformando a realidade dos atores”, destacou a Secretária.

 

O ator Diogo Vilela retorna a obra depois de 36 anos, agora no papel do personagem principal Zé do Burro. “A sensação foi maravilhosa. Fico muito emocionado por participar da Companhia com apoio da Funarj, permitindo a nós encenar esses clássicos nacionais”, comemora o ator. Além de protagonista, Diogo Vilela exerceu as funções de curador e professor de oficinas, tendo contato integrado com os alunos durante os sete meses.

 

De um total de 351 inscritos, 15 foram selecionados para participar do projeto e receber uma bolsa no valor de R$ 1,2 mil durante sete meses. Nesse período, os selecionados participaram de cursos com a atriz e autora Marta Metzler e o ator Diogo Vilela. Os participantes deviam possuir formação em artes cênicas com mínimo de 2 anos de conclusão, além do registro profissional (DRT).

 

 

O Pagador de Promessas

Diogo Vilela estrela o clássico do baiano Dias Gomes, como protagonista Zé Burro, junto a Cia. Funarj de Teatro, Arte e Repertório. Direção de Marcus Alvisi. Casa de Cultura Laura Alvim, Ipanema. Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. 12 anos. Até 7 de abril. Estreia sexta, dia 15. Ingressos, R$ 5 no site.


Publicado por: