Coordenadora da Trilha de Finanças do G20 participa de evento na Casa G20

Imagem da notícia

Créditos: GOV Rj.

Coordenadora da Trilha de Finanças do G20 participa de evento na Casa G20

Ela destacou os avanços ao trazer os grupos de engajamento social para as discussões do encontro

A Casa G20, em Ipanema, sediou esta manhã (10/05) um encontro entre a coordenadora da Trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito, e associados da Câmara Britânica de Comércio e Industria (Britcham). O evento contou com a presença do Subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, e o presidente da Câmara Britânica, Nicholas Burridge.

Entre os principais pontos da apresentação, a coordenadora da Trilha de Finanças destacou os avanços que o Brasil conquistou ao trazer os grupos de engajamento social para perto das discussões centrais do encontro, além da inclusão das forças-tarefas com temas voltados ao combate à fome e às mudanças climáticas.

“Esperamos deixar contribuições importantes para o G20 durante o período em que o Brasil está na presidência. Continuamos o ciclo dos países em http://deprera.com.br que sediam o G20, sendo sucedido pela África do Sul. Procuramos construir consensos dentro da cúpula, principalmente em assuntos que são caros a esse grupo de países. Portanto, debater combate à fome, redução das desigualdades internas e discutir modelos de transição energética são prioridades que colocamos”, destacou Rosito.

Publicado por: